Auto.PT

Novo Fiat 127

Wednesday, 30 de September de 2015, 18:51
Depois do renascimento do 500, a Fiat prepara-se para trazer de volta um dos seus mais emblemáticos modelos de sempre: O FIAT 127. Comercializado de 1971 a 1983, o Fiat 127, com mais de 5 milhões de unidades vendidas, foi um dos carros mais populares do seu tempo em território Europeu, o que fez com que a Fiat tomasse a decisão de apostar fortemente na recuperação daquele que foi um dos citadinos mais icónicos dos anos 70 e 80.

Procure: Fiat 127 usados
 
O novo projecto de renascimento do Fiat 127 foi apresentado há alguns anos por David Obendorfer, cuja ideia consiste na modernização das características clássicas do 127, mas sem nunca quebrar a sua essência. Moderno, ágil e acessível, o 127 ambiciona recuperar todas as qualidades que fizeram do Fiat 127 um automóvel do povo, extremamente procurado e apreciado. 
 
O projecto conceptual apresentado por Obendorfer revela um enorme respeito pelas linhas originais do Fiat 127. A ideia é criar um veículo que constitua um substituto inconfundível do Fiat 127, totalmente adaptado às exigências do século 21. Para esta nova versão do Fiat 127, está até previsto um modelo de alta performance com a assinatura Abarth. 
 
Apesar do interesse da Fiat em ressuscitar  o 127, por enquanto o projecto ainda não passou da sua fase conceptual, não existindo ainda certezas quanto à data de lançamento. As informações relativas às características do veículo continuam a ser muito escassas, mas pensa-se que será produzido na mesma plataforma do Fiat Punto.





Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais