Auto.PT

Schumacher pode regressar a casa ainda este verão

Monday, 28 de July de 2014, 08:46

Segundo informações veiculadas pelo jornal suíço «Sonntagsblick», citando fontes próximas do hospital de Lausanne, Michael Schumacher pode estar muito perto de regressar finalmente a casa, após meses de tratamentos intensos no processo de recuperação do acidente sofrido em dezembro do ano passado. O facto do centro de reabilitação onde o piloto se encontra estar situado relativamente perto da sua residência contribuiu para encorajar a família a preparar, finalmente, o regresso de Michael Schumacher a casa. A recuperação tem-se revelado extremamente compelxa e repleta de momentos muito difíceis, mas o piloto alemão tem vindo a responder muito bem aos tratamentos, criando assim um clima de grande optimismo entre a sua família e os responsáveis pela sua recuperação.

Recorde-se que, a transferência de Schumacher para o centro Lausanne, ocorreu apenas após ter despertado do coma durante o seu internamento no Grenoble, hospital para o qual foi levado na sequência do acidente sofrido. A partir daí, os especialistas do centro Lausanne têm reunido todos os esforços possíveis para acelerar ao máximo a recuperação do piloto, tarefa essa que se tem revelado extremamente difícil, mas que tem vindo a gerar resultados muito positivos no decorrer das últimas semanas. Com o regresso a casa, acredita-se que o piloto possa vir a recuperar muito mais rapidamente do que o previsto.

Mark Madder, médico responsável pelo centro de reabilitação do hospital de Basileia, acredita que o regresso a casa poderá exercer um impacto muito positivo na recuperação de Michael Schumacher. No entanto, para a família esta situação poderá revelar-se extremamente difícil, uma vez que o paciente irá requerer um elevado nível de atenção e dedicação total por parte da sua família. Mas caso todas as recomendações médicas sejam seguidas à risca, prevê-se uma recuperação exemplar por parte do piloto alemão.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais