Auto.PT

Aston Martin Lagonda com lançamento previsto para 2015

Wednesday, 13 de August de 2014, 07:09

A Aston Martin divulgou recentemente mais algumas informações relativamente ao novo Lagonda, que mais não é do que uma berlina de luxo que vem ressuscitar o mítico nome Lagonda. Este modelo é, por enquanto, destinado apenas  ao Médio Oriente.

O lançamento do Aston Martin Lagonda está previsto para meados de 2015, com estreia agendada para Outubro deste ano, no Salão de Paris. Pelo que se sabe, o carro será produzido em Gaydon, Reino Unido, onde também foi desenvolvido o famoso One-77.

Este modelo, descrito como um “produto personalizado”, terá uma edição limitada e será, para já, exclusivo para o Médio Oriente. Para além disso, este é um carro que só poderá ser adquirido por convite. Ou seja, só terá a oportunidade de ser proprietário de um Lagonda aqueles que forem escolhidos pela Aston Martin.

Apesar de ainda não haver muitas informações relativamente às especificações técnicas do Aston Martin Lagonda, espera-se que o mesmo utilize a já tão clássica plataforma VH- Vertical/Honrizontal, que tem vindo a ser utilizada pela Aston Martin há mais de uma década. Quanto à carroçaria, essa far-se-á acompanhar de diversos componentes em fibra de carbono, e o motor será um V12 de 6.0 litros e 600 cv de potência. Segundo Marek Reichman, director de Design da Aston Martin, tal como aconteceu com os One.77 e V12 Zagato, o Aston Martin Lagonda foi criado como uma peça de arte automóvel excepcional, e esta nova versão apresentar-se-á em total conformidade com o espírito e a cultura dos anteriores Lagonda.

Infelizmente, ainda não há dados oficiais relativamente ao preço a que este automóvel será comercializado, mas segundo a Aston Martin, o preço do novo Lagonda será compatível com a qualidade, exclusividade e luxo que caracterizam este magnífico modelo.

É possível que, no futuro, o Aston Martin Lagonda venha a ser comercializado noutras regiões do mundo, mas por enquanto será só mesmo no Médio Oriente.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais