Auto.PT

BMW planeia desenvolver X1 híbrido

Tuesday, 21 de July de 2015, 16:55
Numa altura em que a tecnologia híbrida se começa a revelar cada vez mais proeminente no universo automóvel, a BMW pondera a possibilidade de trazer aos mercados um Bmw X1 de carácter mais ecológico, de modo a dar continuidade ao desenvolvimento de alternativas que suprimam eficazmente a necessidade de preservação da integridade do ambiente através da produção de veículos menos poluentes. 

Procura um Bmw X1 usado ?
 
Este modelo híbrido, caso venha realmente a ser desenvolvido, será uma das versões disponíveis do novo BMW X1, com data de lançamento marcada já para Outubro deste ano. 
 
Apesar do interesse da marca Alemã no desenvolvimento de uma versão híbrida do X1, a produção desta alternativa mais ecológica apenas andará para a frente caso se verifique interesse suficiente por parte dos clientes da empresa. Enquanto tal situação não se verificar, o X1 híbrido, que em princípio será denominado de X1 eDrive, não avançará para além da sua tão promissora versão concept. 
 
O novo BMW X1, desenvolvido com base numa plataforma de tracção dianteira, encontra-se já preparado para incorporar um sistema de propulsor híbrido plug-in. Isto permitirá um desenvolvimento e apresentação mais rápidos do modelo. Caso venha a ser desenvolvido, o veículo deverá apresentar um motor térmico 1.5 turbo a gasolina, a debitar 136 cv, conjugado com um motor eléctrico de 88 cv no eixo traseiro. 
 
O SUV, dotado de tracção integral, será responsável por emissões de CO2 consideravelmente abaixo dos 50 g/km e permitirá consumos em torno de 2,0 l/100 km. Isto proporcionará uma utilização, não só extremamente ecológica, como também bastante económica. 
Os detalhes relativamente ao desenvolvimento deste BMW X1 híbrido são ainda muito escassos. No entanto, de acordo com algumas informações recentemente divulgadas, tudo aponta para que exista uma forte possibilidade do modelo ser lançado já na primeira metade de 2016, caso a BMW opte mesmo por avançar com a sua produção.

Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais