Auto.PT

Os carros menos poluentes á venda em Portugal

Wednesday, 31 de July de 2013, 11:53

Se anda preocupado com o estado do ambiente e pretende optar por uma alternativa que se revele o menos poluente possível, então preste atenção à seguinte lista com os carros menos poluentes à venda em Portugal, que o deixará bem esclarecido relativamente a quais os carros menos poluentes que poderá encontrar à venda no mercado.

 

Citroen C4

 
citroen c4
 
Divertido de se conduzir, versátil e completo, o Citroen C4 é uma alternativa familiar que lhe permitirá retirar todo o proveito possível de um automóvel de qualidade sem para isso contribuir para a destruição da harmonia ambiental. As suas versões 1.6 eHDi 115 apresentam emissões de CO2 extremamente reduzidas, sem para isso comprometerem a funcionalidade do veículo. 
 
CO2 (g/km) - 100
 
Combinado (l/km) - 3.8
 

Hyundai i30 

A versão 1.6 CRDI do Hyundai i30 é a principal solução oferecida pela marca Coreana a quem procura por um familiar ecológico, mas também repleto de funcionalidades e com um motor de potência satisfatória. Disponível em 5 portas, as emissões deste automóvel situam-se ao nível das do Citroen C4, partilhando assim com ele o estatuto de carro menos poluente de Portugal. 
 
CO2 (g/km) - 100
 
Combinado (l/km) - 3.8
 

Honda Insight Elegance

Entre as berlinas disponíveis no mercado, a Honda Insight Elegance representa a mais ecológica de todas elas. Dotado de uma robustez subtil e elegante, este é um automóvel que não o fará sentir-se culpado por guiá-lo, uma vez que as suas emissões situam-se incrivelmente abaixo da média. 

CO2 (g/km) - 101
 
Combinado (l/km) - 4.4
 

Skoda Octavia Break 1.6 TDi

No segmento das carrinhas, esta é a alternativa menos poluente a que poderá ter acesso. Equipada com um generoso motor de 105 cv, a Skoda Octavia constitui um automóvel de prestações satisfatórias que se revelará muito útil enquanto carro de família para o dia-a-dia.

 
CO2 (g/km) - 102
 
Combinado (l/km) - 4.0/3.9 (para a versão ambition)
 

Audi A3

 
O luxo, o conforto e a potência não impedem as versões 1.6 TDI sport e 1.6 TDI Attraction do Audi A3 de constituírem dois dos automóveis mais ecológicos a circularem nas estradas Portuguesas, o que faz deles óptimas opções a serem adoptadas por quem procura um carro de qualidade exemplar a todos os níveis.  
 
CO2 (g/km) - 102
 
Combinado (l/km) - 3.9
 

Golf VIII

 
Em todas as suas versões 1.6 TDI de 105 cv o Volkswagen Golf apresenta emissões muito generosas, fazendo assim dele uma alternativa à altura do seu concorrente de peso, o Audi A3.
 
CO2 (g/km) - 102
 
Combinado (l/km) - 3.9
 

Seat Leon

 
Se está a pensar um Seat Leon mas está preocupado com emissões, então a versão que deverá escolher é o 1.6 TDI de 105 cv, uma vez que apresenta emissões extremamente baixíssimas, que pouco impacto exercerão no ambiente. 
 
CO2 (g/km) - 102
 
Combinado (l/km) - 3.9
 

Toyota Aygo

 
Qualquer uma das suas versões 1.0 constitui uma alternativa verdadeiramente amiga do ambiente. Não só um carro caracterizado por consumos muito baixos, o Toyota Aygo é, também, uma opção ecológica que pouco prejudicial se revelará para si e para a natureza. 
 
CO2 (g/km) - 102
 
Combinado (l/km) - 4.4
 

Nissan Pixo

 
Se vai comprar um Nissan Pixo, opte pelo 1.0 Vista. Com emissões que se situam nas 103 gramas por cada km, o 1.0 Vista é uma escolha sensata a ser feita por quem se preocupa com o ambiente que os rodeia. 
 
CO2 (g/km) - 103
 
Combinado (l/km) - 4.4
 

Mini Clubman One D

 
Enquanto berlina de dimensões generosas, o Mini Clubman não só é um carro com um aspecto moderno e irreverente, como também uma opção muito pouco poluente.
 
CO2 (g/km) - 103
 
Combinado (l/km) - 3.9
 

Kia Picanto 1.0 TX

 
Esta é mais uma berlinda de dois volumes, atraente a todos os níveis e com emissões muito amigas do ambiente. Se procura um carro económico e ecológico, então o Kia Picanto é a solução perfeita para si. 
 
CO2 (g/km) - 103
 
Combinado (l/km) - 4.2

Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais