Auto.PT

Ricclardo é o piloto que mais ultrapassa na Fórmula 1

Wednesday, 13 de August de 2014, 07:16

Daniel Ricclardo foi destacado como o piloto com maior número de ultrapassagens na actual temporada da fórmula 1. As contagens indicam que, ao todo, Daniel Ricciardo efectuou 37 ultrapassagens, num total de onze provas, batendo assim os números de todos os outros pilotos da F1. Até ao momento, nenhum outro piloto para além de Ricclardo conseguiu bater os mercedes. Logo atrás de Daniel Ricclardo estão os pilotos Vattteri Bottas (Williams) e Daniil Kvyat (Toro Rosso), com apenas menos quatro ultrapassagens.

Lewis Hamilton ocupa o quarto lugar da lista, com um total de 32 ultrapassagens, para o que contribuiu as recuperações nas duas últimas corridas.

Logo a seguir encontra-se Sergio Perez, da Force India, com um total de 32 ultrapassagens, empatando assim com Hamilton, e sobrepondo-se a Fernando Alonso, com 31, e Jenson Button, com 30 ultrapassagens.

Em décimo lugar surge o tetracampeão do mundo Sebastian Vettel, com um total de 25 ultrapassagens. À sua frente encontram-se Kimi Raikkonen, com 27 e Kevin Magnussen, com 28 ultrapassagens. Um dos últimos da lista é o piloto Nico Rosberg, o que se deve ao facto de ter arrancado quase sempre à frente.

Na lista dos mais ultrapassados destacam-se os pilotos da Caterham e Marussia, com Kamui Kobayashi a ser o piloto que mais vezes  perdeu a sua posição. No total, Kobayashi foi ultrapassado 41 vezes.

Lewis Hamilton destaca-se como  o piloto menos ultrapassado desta temporada da fórmula 1, tendo sido deixado para trás apenas três vezes, menos duas do que Nico Rosberg, e menos cinco do que Sebastian Vettel.

No  que toca às corridas com mais ultrapassagens, a lista é liderada pelo Grande Prémio da Alemanha, que conta com 88 ultrapassagens, seguindo-se o do Bahrain, com 67, e o da Hungria, com um total de 52 ultrapassagens.

Segundo os dados apurados pelo CliptheApex.com, foram realizadas um total de 475 ultrapassagens em onze provas.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais