Auto.PT

Jaguar F-Type Project 7 limitado a 250 unidades

Monday, 28 de July de 2014, 08:40
O Jaguar F-Type Project 7 vem assinalar os 60 anos do lançamento do D-Type e representa, actualmente, o modelo de estrada mais potente produzido pela Jaguar. Totalmente construído à mão pela divisão Special Operations da Jaguar Land Rover, o Project 7 apresentará características mecânicas únicas e estará limitado a apenas 250 unidades, o que fará dele um automóvel de difícil aquisição, até mesmo para quem tem muito dinheiro. Para o desenvolvimento desta edição especial, a Jaguar buscou inspiração no Jaguar D-Type, um modelo de competição criado há precisamente 60 anos, melhor conhecido pelos seus sete triunfos em Le Mans. Equipado com um motor V8 5.0 supercharged de 575 cv e uma caixa automática de velocidades, o F-Type Project 7 consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e atingir 300 km/h de velocidade máxima. A velocidade máxima é limitada electronicamente, como já seria de se esperar. Caso contrário, o Project 7 conseguiria facilmente ultrapassar a marca dos 300 km/h.

No que toca às diferenças entre a versão de produção e o concept apresentado há cerca de um ano, apenas nos espelhos exteriores é possível verificar algumas alterações, sendo que, na versão de produção, os mesmos apresentam uma tonalidade verde e aplicações em carbono. Tirando isso, o Project 7 mantém todas as características presentes no concept apresentado no último Festival de Goodwood, entre elas a bossa utilizada para a protecção do condutor, directamente inspirada no clássico D-Type. Apesar do seu visual moderno e inovador, o Project 7 presta, de forma bem óbvia, uma grande homenagem ao Jaguar D-Type. 


Em relação ao F-Type, esta edição especial apresenta diversas diferenças, não só a nível estético, como a nível mecânico, entre elas novos componentes aerodinâmicos em fibra de carbono e uma afinação específica da suspensão, bem como carroçaria em alumínio. Mais agressivo e irreverente, o Project 7 constitui uma versão exótica do F-Type, que tem vindo a causar um grande impacto a todos os níveis.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais