Auto.PT

Mulher divulga foto de carro da polícia mal estacionado e acaba sendo multada

Monday, 24 de August de 2015, 18:05
Uma Espanhola resolveu tirar uma foto a um carro da polícia estacionado num espaço reservado para deficientes e publicá-la numa rede social. O acto não teve, contudo, o efeito pretendido, uma vez que, surpreendentemente, a Mulher acabou sendo multada em 800€ pela polícia.
 
O veículo fotografado foi um carro patrulha Nissan Qashqai, estacionado num lugar exclusivamente reservado para condutores com deficiência. O post da Mulher continha, também, alguns comentários bastante críticos sobre uma lei que entrou recentemente em vigor e que proíbe a publicação de imagens passíveis de comprometer a segurança da polícia e dos seus respectivos familiares.  
 
Em sua defesa, a polícia afirma que o carro foi mal estacionado na sequência de uma resposta a uma chamada de vandalismo na zona em questão, não tendo havido, nessa situação, possibilidade de estacionar o carro noutro sitio. De acordo com a polícia, a divulgação desta imagem representa um ataque à sua honra, e foi essa a razão da multa de 600 euros passada à responsável pela publicação da imagem.

Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais