Auto.PT

Novo Bugatti chega em 2016

Wednesday, 13 de August de 2014, 07:05

A Bugatti encontra-se prestes a lançar uma nova máquina, e ao que parece a grande estreia dar-se-á por volta de 2016. Após anos de especulação sobre a data de lançamento do novo super desportivo da Bugatti, o chefe de design do grupo Volkswagen, Walter Silva, deu à revista "Top Gear" uma ideia de para quando esperar o lançamento daquele que é um dos carros mais aguardados dos últimos anos. Segundo ele, o grupo encontra-se actualmente a trabalhar arduamente no desenvolvimento do novo Bugatti, e apesar de ainda não haver uma data oficialmente definida para o seu lançamento, a Volkswagen prevê que o mesmo possa acontecer entre o final de 2015 e o inicio de 2016.

No que toca às características do tão aguardado modelo, Walter da Silva optou por não revelar muito. No entanto, afirmou que este novo Bugatti não será apenas um substituto para o Veyron, mas "mais do que isso", dando assim a entender que o próximo Bugatti apresentará características mecânicas  muito mais avançadas do que as do seu antecessor.

Segundo o designer, a Volkswagen não encara o Bugatti como apenas mais um carro, mas sim como uma "obra de arte", daí o esforço em desenvolver um super desportivo que consiga eficazmente destacar-se de toda a concorrência e oferecer ao condutor uma experiência de condução verdadeiramente inigualável.

Wolfgang Schreiber, presidente da Bugatti, também comentou a novidade, destacando o facto de que o próximo Bugatti não será um “SuperVeyron” nem um Galibier, mas sim um projecto completamente diferente, com características muito próprias, que mudará para sempre o conceito de "super desportivo".

Apesar de muito pouco se saber sobre este novo Bugatti, existem já rumores de que o mesmo apresentará à volta de 1500 cv de potência, o que poderá fazer dele o carro mais rápido da sua geração, tal como aconteceu com o seu magnífico antecessor.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais