Auto.PT

Novo Toyota Yaris

Wednesday, 13 de August de 2014, 07:21

O novo Toyota Yaris promete ser verdadeiramente revolucionário, sendo que resulta da alteração de mais de mil componentes do antigo Yaris, modificados de modo a criar uma máquina superior em todos os aspectos. Ao todo, 85 milhões foram investidos no desenvolvimento do novo Yaris, contribuindo assim para aumentar as expectativas em torno deste produto.

procura: Toyota Yaris Usados

Entre as diferenças mais acentuadas, destaca-se as modificações estéticas. O novo Yaris possui algumas semelhanças com o novo Aygo, uma vez que ambos partilham do mesmo aspecto frontal. No entanto, o novo Yaris apresenta uma dianteira totalmente nova, que lhe confere um visual muito distinto.

No interior, o novo Yaris faz-se acompanhar de uma consola central, que agora se encontra 23 mm mais elevada, oferecendo assim benefícios ao condutor a nível de ergonomia. Os materiais apresentam, no geral, um nível de qualidade bastante superior à das versões anteriores, o que poderá vir a contribuir para um aumento significativo da durabilidade dos componentes interiores do automóvel. O sistema Toyota Touch 2 também foi revisto, sendo agora composto por um ecrã táctil de 7 polegadas (antes de 6,1 polegadas).

A plataforma, apesar de ser praticamente a mesma, sofreu algumas pequenas alterações de modo a melhorar o comportamento dinâmico e insonorização. A suspensão também foi revista.

A nível mecânico, o novo Yaris apresenta um motor a gasolina de 1.0 litros e três cilindros com 69 cv. A Toyota afirma que o desempenho deste novo motor será mais eficiente do que o das versões anteriores, sendo que os consumos rondarão os 4,1 l/100 km e apenas 95 g/km de CO2. A gama conta ainda com o motor Diesel 1.4 D-4D de 90cv e o bloco a gasolina 1.33 VVT-i de 99cv. Na versão híbrida, a potência continuará a ser de 100 cv, mas o consumo médio desceu para os 3 l/100 km e as emissões para 75 g/km de CO2.

procura: Toyota usados

Os preços têm inicio nos 13.250 euros, para o Yaris 1.0 Active. A versão híbrida está disponível a partir de 18.690 euros, o mesmo valor que é pedido pela versão Diesel 1.4 D-4D.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais