Auto.PT

Peugeot 208 GTI

Monday, 17 de June de 2013, 11:26

Peugeot 208 GTI

Representando, muito provavelmente, a sigla mais mítica do universo automóvel, a "GTi" está de regresso, e desta vez associada ao Peugeot 208, numa tentativa de recuperar o espírito definido durante anos pela versão 205, que se tornou num dos maiores ídolos da marca por causa do seu modelo GTi. Já disponível no mercado, o novo 208 GTi encontra-se repleto de inovações que favorecerão uma condução mais prazerosa do que nunca.  

O motor que equipa este GTi é o 1.6 THP, e caracteriza-se pela posse de um turbocompressor de geometria variável e 200 cavalos a 5800rpm, que contribuem para fazer deste um automóvel extremamente potente para o seu segmento. Dos 0 aos 100 km/h, são apenas 6,8 segundos, e a velocidade máxima que será possível atingir com este pequeno leão situa-se em torno dos 230 km/h. Adicionando toda esta potência à sua agilidade nata, este torna-se num modelo extremamente divertido e entusiasmante de se conduzir. 

Equipado com jantes Carbone de 17 polegadas, o 208 GTi apresenta, como era de se esperar, um visual muito moderno, desportivo e agressivo, que reflecte na perfeição a sua natureza. Em relação ao 208 "normal", o GTi é ligeiramente mais largo e comprido, e em relação ao 207 GTi, apresenta menos 165 kg, o que ajuda a favorecer imenso a sua impressionante capacidade de aceleração.

 

 

No interior destacam-se os bancos desportivos com aplicações em pele, que não só são mais confortáveis do que os do seu precedente, como também oferecem uma melhor postura de condução, o que é imprescindível num carro desportivo. 

O 208 GTi encontra-se disponível a partir de 24.950 euros.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais