Auto.PT

Volvo V60, novo carro familiar, chegará em abril a Portugal

Sunday, 18 de March de 2018, 17:07

O Volvo V60 foi oficialmente apresentado em Genebra mas, antes de iniciar a sua comercialização, a carrinha familiar está exposta entre 5 a 14 de abril no Hotel Altis em Belém e no Restaurante Bar L’Kodac no Porto.

Esta breve passagem por Portugal permitirá os consumidores analisarem todos os detalhes deste automóvel. De acordo com o presidente da Volvo Cars “O condutor de carrinha familiar é um cliente importante para o nosso negócio e tem-no sido desde há anos. A nova V60 honra essa tradição, mas também a leva mais longe”.

Procura: Volvos V60 Usadas ?

Dimensões

Os modelos familiar têm sido um dos modelos de sucesso no mercado em Portugal e a nova geração do Volvo V60 foi reformulada e cresceu bastante. Este modelo passou dos 430 para os 529 litros na bagageira e dos 4,64 m para os 4,76 m a bordo.

 

Motores

Esta carrinha familiar será comercializada em Portugal, tanto com motores a diesel como gasolina. O Volvo V60, versão a diesel, incluirá os motores D3 (150 cv) e D4 (190 cv). Por outro lado, a versão a gasolina, incluirá os motores T5 (250 cv) e T6 (320 cv). Futuramente, a empresa também quer introduzir duas variantes híbridas plug-in a gasolina, Twin Engine que integrarão a gama T6 e T8 (390 cv).

 

Tecnologia Oncoming Mitigation (estreia mundial)

Desde 1953, a Volvo já vendeu mais de 6 milhões de automóveis e apresenta uma longa tradição em carrinhas. Agora, o novo modelo V60 distingue-se por estrear a nível mundial a tecnologia Oncoming Mitigation com travagem automática.

Com esta maravilhosa tecnologia, o automóvel permite-lhe detatar quando alguns veículos estão em contra-mão. E, se a colisão não possa ser evitada, então o Volvo V60 ativa o sistema de travagem automática e prepara os cintos de segurança dianteiros.

 

Plataforma modular SPA

Volvo V60 inspirou-se nos modelos V90 e SUV XC60, apostando na mesma plataforma modular SPA (Scalable Product Platform). Futuramente, esta gama contará com uma versão V60 Cross Country e, em 2019, possivelmente o V90.

 

Sistema Pilot Assit vs Sistema City Safety

Esta geração de Volvo virá equipado com um assistente de condução que permite o controlo em casa de perda de trajetória, bem como notificar o condutor através de sinais acústicos e, ainda, validar o nível dos travões.

Por sua vez, este modelo também virá equipado com o sistema de segurança que permite ao automóvel travar por si, sempre que detete ciclistas ou pedestres. Isso é fundamental para evitar atropelamentos.

--
Photo credits: volvocars.com


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais