Auto.PT

Mulher de Schumacher coloca F1 campeão à venda

Wednesday, 27 de August de 2014, 13:17

Depois de ter colocado o avião particular à venda, por cerca de 20 milhões de euros, a Mulher de Schumacher coloca agora à venda um dos carros mais emblemáticos do seu marido. Trata-se do Ferrari F2000 com o qual o heptacampeão garantiu o seu terceiro título na fórmula 1, durante a temporada de 2000, e é considerado como sendo um dos seus Ferraris mais carismáticos.  Prevê-se que o monolugar vá a leilão a 16 de agosto, na Califórnia, com o preço base de 1,5 milhões de euros.

Notícias relacionada: Schumacher pode regressar a casa ainda este verão


O chassis numero 198, com o qual correu os Grande Prémios do Brasil e de Espanha, permitiu-lhe obter um desempenho espectacular, alcançando assim a vitória em Interlagos, terminando depois em quinto, na Catalunha. Durante as restantes fases da temporada, o mítico Ferrari F2000 serviu apenas como carro de reserva para o piloto.

Assim como o avião particular de Schumacher, o Ferrar F2000 será colocado à venda devido ao facto da sua Mulher considerar que o mesmo já não possui qualquer tipo de utilidade. Se a tendência permanecer, é possível que, num futuro próximo, outros bens do piloto venham a ser leiloados.

Michael Schumacher encontra-se a atravessar uma fase de recuperação lenta, na sequência do grave acidente de esqui sofrido durante as suas férias de final de ano. O piloto tem vindo a apresentar melhorias significativas, mas encontra-se ainda internado num centro de reabilitação na Suiça. Entretanto, a família já demonstrou o desejo de ver o piloto continuar a sua recuperação em casa, desejo esse que poderá vir a concretizar-se dentro de pouco tempo, dependendo muito de como Schumacher continuar a reagir aos tratamentos da clínica onde actualmente se encontra.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais