Atualidade

Porsche desafia hackers a encontrarem falhas - e paga por isso

Porsche desafia hackers a encontrarem falhas - e paga por isso

A Porsche voltou a abrir as portas da sua cibersegurança com o regresso do Bug Bounty Programme, agora na sua terceira edição. A iniciativa desafia hackers éticos de todo o mundo a identificar falhas e vulnerabilidades digitais nos sistemas da marca.

O que é o Bug Bounty Programme da Porsche?

O Bug Bounty Programme da Porsche foi lançado pela primeira vez em 2021 e rapidamente demonstrou a sua importância estratégica. Nas duas primeiras edições, dezenas de investigadores de cibersegurança colaboraram com a marca, ajudando a identificar vulnerabilidades críticas e reforçando a confiança dos clientes nos serviços digitais da Porsche.

Novidades da terceira edição do programa

O Porsche Bug Bounty Programme foi expandido e iniciou a 18 de agosto de 2025.

Uma das principais novidades é a introdução de inteligência artificial integrada, que irá acelerar e melhorar a qualidade do processo de análise dos relatórios submetidos.

Esta evolução representa um passo importante para otimizar a colaboração entre investigadores de segurança e a equipa da Porsche.

Recompensas: prémios para diferentes níveis de severidade

Os prémios atribuídos pela marca alemã variam consoante a gravidade do erro encontrado.

Os relatórios são classificados em quatro níveis de severidade:

  • Baixo
  • Médio
  • Alto
  • Crítico

As recompensas vão desde 50 dólares para falhas de menor impacto até 5.000 dólares para vulnerabilidades consideradas críticas.

Miguel Braga
Miguel Braga
Miguel Braga integra a equipa editorial da Auto.pt, é licenciado em Comunicação Empresarial e sempre manteve uma forte ligação ao mundo automóvel, uma das suas áreas de eleição.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

Adicionar aos favoritos
Fique a par dos seus anúncios favoritos

Inicie sessão ou crie uma conta no Auto.pt para guardar os seus anúncios favoritos e consultá-los em qualquer altura, onde quer que vá