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O Porsche 911 Turbo S mais potente da história já é oficial

O Porsche 911 Turbo S mais potente da história já é oficial

A Porsche revelou no Salão de Munique, no IAA Mobility 2025, o novo 911 Turbo S, agora com tecnologia híbrida T-Hybrid. Com 711 cv, este é o modelo de produção mais potente da história da gama 911, combinando maior desempenho, aerodinâmica ativa e um design exclusivo.

Motor e performance: o mais poderoso 911 Turbo S

O novo Porsche 911 Turbo S 2025 estreia um sistema twin-turbo com tecnologia T-Hybrid, que eleva a potência total para 523 kW (711 cv) e o binário máximo para 800 Nm. Estes números fazem dele o 911 de produção mais potente de sempre.

Porsche 911 Turbo s e carrera

O resultado em estrada é impressionante: aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e 0 a 200 km/h em 8,4 segundos, ambos melhorados face ao modelo anterior. A velocidade máxima é de 322 km/h.

No circuito de Nürburgring Nordschleife, o novo Turbo S demonstrou todo o seu potencial ao registar um tempo de 7:03.92 minutos, cerca de 14 segundos mais rápido que o antecessor.

Travagem e pneus otimizados

Para lidar com o aumento de potência, o novo 911 Turbo S recebeu melhorias significativas em travagem e pneus. A traseira passa a contar com pneus 10 mm mais largos (325/30 ZR 21), enquanto a dianteira mantém a medida 255/35 ZR 20. Esta configuração garante mais aderência e estabilidade em altas velocidades.

Discos do porsche 911 turbo s

O sistema de travagem Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) foi atualizado com novas pastilhas e discos maiores, assegurando maior resistência ao calor e melhor tato no pedal. Na frente, os discos têm 420 mm de diâmetro, enquanto atrás passam para 410 mm. Trata-se do maior sistema de travagem em cerâmica alguma vez instalado num Porsche de duas portas.

Aerodinâmica, estrutura e escape

O Porsche 911 Turbo S 2025 recebeu um pacote abrangente de melhorias para aumentar a performance e a eficiência. A nova aerodinâmica ativa inclui difusor dianteiro ajustável, spoiler frontal e uma asa traseira extensível e inclinável. Em conjunto, reduzem em 10% o coeficiente aerodinâmico e otimizam a estabilidade. O modo “wet” acrescenta segurança extra, protegendo os discos dianteiros contra a água.

No chassis, o sistema Porsche Dynamic Chassis Control (ehPDCC) passa a ser de série, reduzindo o rolamento da carroçaria e melhorando o equilíbrio em curva. A estabilidade é complementada pela opção de elevação do eixo dianteiro, útil em rampas ou estradas urbanas.

Já o som fica a cargo de um novo escape desportivo em titânio, mais leve 6,8 kg e desenvolvido para proporcionar um timbre mais encorpado e característico do motor boxer.

Design exclusivo e interior

O novo 911 Turbo S adota elementos visuais específicos que reforçam a sua posição no topo da gama. A carroçaria é mais larga do que nos modelos Carrera e inclui entradas de ar redesenhadas, que acentuam o caráter desportivo.

Um dos destaques é a utilização da cor Turbonite, reservada exclusivamente às versões Turbo, aplicada em detalhes como o emblema Porsche, as inscrições “Turbo S” na traseira e inserções na asa traseira. As jantes de fixação central também podem ser configuradas neste tom.

No habitáculo, os toques de Turbonite estendem-se a painéis de porta, volante, consola e até aos cintos de segurança. O interior pode receber ainda novos acabamentos em carbono, microfibras perfuradas e bancos desportivos de 18 ajustes, com o logótipo “Turbo S” bordado nos apoios de cabeça. Como opção, estão disponíveis bancos desportivos em concha, inspirados no 911 GT3.

Interior Porsche 911 turbo s 2025

Equipamento e personalização

O 911 Turbo S chega com uma dotação de série bastante completa. Entre os destaques estão os faróis HD Matrix LED, que garantem maior alcance e precisão de iluminação, e o pacote Sport Chrono, que inclui funções de cronometragem e medição de performance.

Para quem procura exclusividade adicional, a Porsche oferece uma vasta gama de opções através do programa Exclusive Manufaktur. Estão disponíveis mais de 100 cores exteriores no programa Paint to Sample, novas jantes com design específico e múltiplos detalhes em carbono, permitindo uma configuração totalmente personalizada.

Ler também: Porsche Macan 2026: conforto, IA e até videojogos no interior

Miguel Braga
Miguel Braga
Miguel Braga integra a equipa editorial da Auto.pt, é licenciado em Comunicação Empresarial e sempre manteve uma forte ligação ao mundo automóvel, uma das suas áreas de eleição.

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