Atualidade

Leapmotor B10: o SUV elétrico acessível que desafia os rivais europeus

Leapmotor B10: o SUV elétrico acessível que desafia os rivais europeus

O Leapmotor B10 foi revelado no IAA Mobility 2025 em Munique e assinala a estreia do modelo no mercado europeu, apoiado pela Stellantis. Trata-se de um SUV elétrico compacto, pensado para responder às exigências de mobilidade do continente e competir diretamente com alguns dos principais rivais do segmento.

Design e dimensões

O Leapmotor B10 apresenta-se como um SUV compacto com proporções equilibradas para o mercado europeu. Com 4,51 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 1,65 m de altura, posiciona-se no coração do segmento C-SUV.

Traseira do Leapmotor B10 numa cidade

O estilo aposta em linhas modernas e limpas, destacando-se pela grelha dianteira fechada, faróis afilados e assinatura luminosa. As proporções foram pensadas para oferecer presença em estrada sem perder agilidade urbana, uma combinação essencial para agradar a diferentes perfis de utilizadores.

Interior e tecnologia

No habitáculo, o Leapmotor B10 aposta num ambiente espaçoso e funcional, pensado para o dia a dia. A marca destaca a presença de 22 compartimentos de arrumação, reforçando a praticidade.

O painel central integra um ecrã de 14,6 polegadas com resolução 2.5K, que funciona como centro de controlo do sistema operativo LEAP OS 4.0 Plus. O sistema oferece atualizações remotas e integrações completas com Apple CarPlay e Android Auto, além de permitir gestão de várias funções através de aplicação móvel.

Em matéria de segurança, o SUV conta com uma estrutura em aço de alta resistência e 17 sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), complementados por câmaras 360° para facilitar manobras em meio urbano.

Motorização e performance

O Leapmotor B10 está equipado com um motor elétrico que debita 218 cv e 240 Nm de binário, garantindo resposta imediata em qualquer situação de condução. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em cerca de 8 segundos, com velocidade máxima limitada a 170 km/h.

A dinâmica de condução beneficia da suspensão traseira multi-link e de uma afinação de chassis desenvolvida em colaboração com a Stellantis, assegurando um equilíbrio entre conforto e comportamento desportivo.

O Leapmotor B10 será disponibilizado com duas opções de bateria, adaptadas a diferentes perfis de utilização. A primeira tem 56,2 kWh, enquanto a segunda, maior, oferece 67,1 kWh de capacidade.

A autonomia varia consoante a versão, atingindo até 434 km no ciclo WLTP. Em carregamento rápido, o B10 suporta potências de até 168 kW DC, permitindo repor a carga de 30 a 80% em menos de 20 minutos. Para uso doméstico, o carregamento em AC chega a 11 kW.

Versões disponíveis

O Leapmotor B10 será comercializado na Europa com duas versões de equipamento distintas:

  • Life: inclui teto panorâmico de 1,8 m², jantes de 18 polegadas e o pacote completo de sistemas ADAS.
  • Design: acrescenta bancos em pele ecológica, iluminação ambiente personalizável e bancos dianteiros com ventilação, aquecimento e regulação elétrica.

Quando chega ao mercado?

Na Europa, o modelo já está disponível para ser encomendado desde 30 de julho de 2025 em alguns mercados, estando prevista a sua disponibilidade em todos os países até outubro.

Ler também: O “supernavio” da Leapmotor está a caminho da Europa com milhares de carros elétricos

Miguel Braga
Miguel Braga
Miguel Braga integra a equipa editorial da Auto.pt, é licenciado em Comunicação Empresarial e sempre manteve uma forte ligação ao mundo automóvel, uma das suas áreas de eleição.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

O regresso do Ferrari Testarossa: o modelo mais potente da marca
Atualidade

O regresso do Ferrari Testarossa: o modelo mais potente da marca

A Ferrari revelou o novo 849 Testarossa, sucessor do SF90 Stradale e o superesportivo mais avançado da marca. Equipado com um motor V8 biturbo combinado com três motores elétricos, o híbrido plug-in atinge uma potência total de 1050 cv.

BYD Seal 6 DM-i: primeira carrinha da marca chinesa chega à Europa
Atualidade

BYD Seal 6 DM-i: primeira carrinha da marca chinesa chega à Europa

A BYD revelou no Salão de Munique 2025 a Seal 6 DM-i Touring, a sua primeira carrinha híbrida plug-in destinada ao mercado europeu. O modelo combina motor a combustão com dois motores elétricos e estreia-se como uma das novidades mais relevantes da marca no evento.

CUPRA Raval: o elétrico mais acessível da marca chega em 2026
Atualidade

CUPRA Raval: o elétrico mais acessível da marca chega em 2026

A CUPRA apresentou em Munique o Raval, um hatchback elétrico que será o modelo mais acessível da marca e um dos protagonistas do segmento dos citadinos a bateria. O Raval promete juntar design inspirado no conceito UrbanRebel, autonomia competitiva até 440 km e até uma versão VZ desportiva.

Adicionar aos favoritos
Fique a par dos seus anúncios favoritos

Inicie sessão ou crie uma conta no Auto.pt para guardar os seus anúncios favoritos e consultá-los em qualquer altura, onde quer que vá