Auto.PT

BMW Série 2 Gran Coupé

Monday, 13 de July de 2015, 13:25
No sentido de criar um concorrente de tracção traseira à altura do Mercendes-Benz CLA, a BMW tem vindo a planear o lançamento de um Gran Coupé para a sua Série 2, que terá como objectivo oferecer aos entusiastas do segmento um automóvel de carácter desportivo, mas com um bom nível de utilidade familiar. Os detalhes ainda são escassos, mas segundo a revista Alemã Auto Motor and Sport, o BMW Série 2 Grand Coupé deverá chegar aos mercados em meados de 2018.

Procura BMW usados?

Este desportivo posicionar-se-á acima dos modelos Série 1, que em contraste com o Série 2 Gran Coupé, passarão a oferecer tracção dianteira já em meados de 2016. Klaus Fröhlich, responsável pela área de desenvolvimento da marca Alemã, afirma que estas apostas para os próximos anos não vêm apenas as exigências dos clientes, estando também relacionadas com economias de escala.

A BMW continuará a apostar fortemente no desenvolvimento de mais modelos de tracção traseira. Espera-se que esta nova plataforma seja, também, utilizada na produção dos modelos da Série 3, 5 e 7.

Sendo tradicionalmente um modelo de dimensões generosas, o Série 2 receberá algumas alterações que lhe permitirão suprimir mais eficazmente as necessidades de quem pretende uma alternativa de carácter mais familiar, sem para isso ter de abdicar dos contornos desportivos que caracterizam a Série 2.

Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais