Auto.PT

Adaptadores GPL obrigatórios a partir deste mês de abril

Wednesday, 04 de April de 2018, 12:33

Se tem um automóvel a GPL, então já teve a oportunidade de constatar que o abastecimento sofreu alterações. Agora, a partir deste mês, todos os postos de abastecimento GPL Auto em Portugal (cerca de 357) integraram novas pistolas de abastecimento com o sistema Euroconnector. Este sistema de abastecimento permitiu a uniformização em Portugal, com mecanismos usados nos restantes países da União Europeia. Além disso, os adaptadores Euroconnector são sistemas mais seguros para o ambiente e para os próprios condutores, permitindo diminuir a emissão de hidrocarbonetos para a atmosfera.

veja aqui: carros a GPL usados

Adaptadores GPL Auto

A partir do mês de abril, os condutores que queiram abatecer os seus veículos GPL, já encontram novas pistolas. O sistema Euroconnector permitiu harmonizar o abastecimento em todo o continente europeu, mas obrigou aos proprietários de veículos GPL a adquirir um dos quatro modelos de adaptadores GPL homologados que são responsáveis pela interligação entre o depósito do veículo e as pistolas nos postos de abastecimento.

 

Preço dos adaptadores GPL Auto

Esta medida tornou mais simples abastecer veículos GPL em qualquer parte da Europa, mas obrigou aos condutores a um custo extra nas suas economias durante o mês de abril. Estes adaptadores GPL estão disponíveis em Portugal e restantes países da europa pelo preço unitário de 20 euros. Mas, cada posto de abastecimento apresenta o seu valor, o qual poderá ser maior ou menor.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais