Auto.PT

Rimarc C_Two é o Carro Mais Rápido do Mundo

Tuesday, 13 de March de 2018, 17:00

A empresa Rimac Automobili apresentou o “carro mais rápido do Mundo”, o Rimarc C_Two. No Salão Automóvel de Genebra, esta bomba desenvolve 1914 cavalos de potência, possibilitando atingir os 100 km/h em apenas 1,85 segundos. Com uma velocidade máxima de 412 km/h, este automóvel elétrico é bastante desafiante e faz-nos esquecer o seu antecessor, o Concept One (automóvel com 1224 cavalos de potência).

Segundo o CEO da Rimac Automobili, Mate Rimac “Este carro é feito inteiramente a partir do zero e nada é transferido do antigo. Tudo mudou a partir do Concept One.”. Contudo, estas especificações ainda terão que ser comprovadas na estrada.

 

Bateria e tecnologia premium

Mate Rimac afirma que o Rimarc C_Two integra hardware que permite uma autonomia de nível 4. Isso significa que é totalmente autónomo para grande parte das situações mas, para isso, incorpora 12 sensores ultrassónicos, oito câmaras, seis radares, sistema duplo Light Detection and Ranging (Lidar), sensor IMU e GPS.

Com uma bateria de 120 kWh, o Rimarc C_Two tem uma autonomia de 650 km e oferece uma forte componente de inteligência artificial.

 

Motores

Este automóvel elétrico aposta em quatro motores elétrico, um por roda, alcanlando o máximo de torque, desde o início. Segundo a empresa, este modelo permite “controlo dinâmico sem precedentes” e “eficiência de 97%”. Assim, o Rimac C_Two consegue fazer duas voltas na pista de Nurburgring, sem degradação térmica.

 

Interior e detalhes importantes

O Rimac C_Two apostou em assentos desportivos eletricamente ajustáveis, seis ecrãs, portas em borboleta que facilitam a entrada do condutor e do co-piloto, bem como um cockpit espaçoso para duas pessoas desfrutarem ao máximo.

Para evitar desastrosos acidentes, este modelo também “esconde” um extintor de incêndios. Com humor, a marca apresentou o extintor “no caso de escalar montes e querer extinguir fogo”, tendo feito referência ao episódio de “The Grand Tour”.

Até ao momento, o Rimac C_Two não está disponível e é apenas um protótipo, ou seja, encontra-se “fase final de desenvolvimento e testes”. Não há qualquer informação, quanto ao seu preço!

 


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais