Auto.PT

Nissan revela o seu novo magnífico concept

Tuesday, 24 de June de 2014, 07:28

Denominado de Concept 2020 Vision Grand Turismo, este é o novo superdesportivo virtual desenvolvido pela Nissan, destinado a marcar presença no jogo Gran Turismo 6, como parte do projecto Vision da Playstation. 

Dotado de linhas estéticas de carácter altamente futurista, este concept constitui o resultado do trabalho de uma equipa de jovens criadores, pertencentes à divisão europeia de design da marca nipónica, sediada em Londres. A ajudar no trabalho esteve, também, uma das equipas de engenharia avançada do centro técnico da Nissan.  num esforço conjunto que culminou na criação de um superdesportivo que poderá vir a servir como fonte de inspiração para as próximas gerações do GT-R, bem como para o desenvolvimento de muitos outros desportivos da Nissan. 

De momento ainda não são conhecidos quaisquer detalhes técnicos relativamente ao Concept 2020 Vision Gran Turismo. No entanto, este concept poderá ser testado já a partir do próximo mês de Julho, através do Gran Turismo 6, lançado para a plataforma Playstation. Através do jogo, o jogador poderá ficar conhecer mais aprofundadamente as características técnicas que fazem deste um superdesportivo Concept tão inovador.

Segundo a Nissan, a motivação por detrás do desenvolvimento deste automóvel virtual é demonstrar aquilo que o futuro dos superdesportivos nos reserva. Ao que tudo indica, a Nissan poderá vir a levar bastante a sério a tarefa de materializar alguns dos conceitos estéticos e tecnológicos presentes neste automóvel, com o objectivo de criar uma máquina que se revele verdadeiramente excepcional a todos os níveis. Para já, o concept marcará unicamente presença no universo virtual. No entanto, o provável é que alguns dos próximos desportivos da Nissan comecem já a apresentar diversos dos elementos que poderão ser encontrados no Concept 2020. Não se sabe este automóvel virtual virá ou não um dia a ser integralmente produzido, mas mesmo que tal não aconteça, certamente que servirá de inspiração para máquinas de carácter semelhante.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais