Auto.PT

Nova geração do Citroën Berlingo

Saturday, 17 de February de 2018, 11:48

Antes do evento “Geneva Motor Show 2018”, a Citroën revelou as primeiras fotografias e pormenores do novo Berlingo. O venerável automóvel apresenta um redesign exterior radical, uma nova gama de recursos tecnológicos e os motores mais recentes do PSA. Aliás, automóvel será produzido em Portugal, no grupo francês PSA em Mangualde.

Encontre no nosso site: Berlingo Usadas

 

Design

Para a terceira geração do Berlingo (na sua gama de passageiros), a Citroën apostou num design frontal audaz, semelhante ao C3 Aircross SUV. As proteções inferiores dos para-choques oferecem um visual mais robusto e este modelo volta a incorporar faróis bipartidos na dianteira.

O interior do Berlingo foi totalmente revisto, sendo projetado para se sentir mais leve e mais confortável por dentro. Com um ecrã de oito polegadas sensível ao toque que permite informações de tráfego em tempo real da TomTom e uma navegação 3D, a Citroen afirmou que deu um “salto” em termos de qualidade. Além disso, os modelos mais robustos também têm reconhecimento de voz.

 

Segurança

Em termos de segurança, o Berlingo também deu um grande “salto”, com a oferta de 19 sistemas de assistência à condução, entre os quais permite que o condutor aumente os níveis de tração do automóvel consoante a superfície da estrada, monitorização de pontos cegos, assistência de estacionamento e travagem automática.

 

Robustez

A base do Berlingo é uma combinação da plataforma EMP2 usada em diversos modelos pelo Grupo PSA (na parte frontal), com uma versão adaptada da plataforma antiga na parte traseira. Disponível em dois tamanhos: “M” com 4,4m de comprimento e “XL” com 4,75m de comprimento. Ambos têm a mesma altura e largura, dispondo de cinco ou sete lugares individuais. No modelo “XL”, as portais laterais traseiras são deslizantes, facilitando o espaço dos passageiros consoante as necessidades (acesso/saída) e processos de carga e descarga.

Nos modelos “M” de cinco lugares, a capacidade da mala é 775 litros, enquanto a versão “XL” tem a capacidade de 1050 litros. Por sua vez, a “cabine” disponibiliza 186 litros com 28 compartimentos de armazenamento.

 

Motores

Ao nível da gama de motores, a Citroën disponibiliza um motor de gasolina 1.2 PureTech, com variantes de 110 CV e de 130 CV, bem como uma caixa manual de seis velocidades ou uma caixa automática  de oito velocidades.  Por sua vez, a versão diesel aposta em motores 1.5 BlueHDi de 75 CV, 100 CV e 130 CV, sendo que o último disponibiliza uma caixa automática EAT8.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais