Auto.PT

Novo Ford B-Max

Tuesday, 11 de December de 2012, 11:58

O Ford B-Max chegou há pouco tempo ao mercado nacional, mas já se começa a afirmar como uma das melhores opções existentes para o seu segmento. Seguindo as tendências dos monovolumes compactos da nova geração, o Ford B-Max destaca-se pela capacidade de oferecer um interior espaçoso e funcional, num automóvel que é, a nível de dimensões, não muito mais robusto do que qualquer compacto, o que contribui para facilitar imenso o manuseamento do mesmo pelo caos das grandes cidades.

O B-Max é baseado nas linhas do Ford Fiesta, diferenciando-se apenas, a nível de dimensões, pela posse de mais 11 cm de comprimento. De momento, o Ford B-Max é concorrente directo de modelos como o Opel Meriva, Citroen C3 Picasso, Kia Venga e Hyundai ix 20, carros com os quais consegue partilhar níveis de qualidade bastante semelhantes.

Todo o espaço interior está desenvolvido de modo a proporcionar todas as condições necessárias ao transporte seguro e confortável de passageiros, sem quaisquer limitações inconvenientes a nível de espaço, o que por vezes costuma revelar-se como uma realidade desagradável em automóveis compactos. 

A versão mais económica no Ford B-Max terá um preço de 18.300 euros, e é composta por um motor de 1.0 EcoBoost de 100 cavalos. A versão mais completa, ideal para os mais exigentes, situar-se-á nos 24 mil euros, e virá acompanhada de um motor 1.6 TDCi de 95 cv. Entre as restantes versões podemos encontrar, também, um motor 1.4i de 90 cv e um 1.5 TDCi de 75 cv. 

 


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais