Auto.PT

Peugeot 208

Wednesday, 19 de December de 2012, 19:17

Já conhece o novo Peugeot 208?

O Peugeot 208 representa a mais recente aposta da Peugeot para o segmento B, e julgando pelo elevado nível de qualidade geral que caracteriza este novo modelo, é seguro afirmar que a popular marca Francesa encontra-se determinada a recuperar todo o sucesso e popularidade que marcaram o lançamento de alguns dos seus modelos mais bem sucedidos, como é o caso do Peugeot 205 e 206. Ainda que o Peugeot 207 possa, a muitos níveis, ter-se revelado uma decepção, o 208 parece vir equipado de todos os elementos necessários ao seu posicionamento entre os melhores modelos do segmento. 

 
Ao contrário das tendências actuais do segmento B, o Peugeot 208 apresenta dimensões mais reduzidas do que o seu antecessor, o que acaba por favorecer imenso o seu manuseamento pelas grandes cidades, suprimindo assim na perfeição as necessidades dos condutores que procurem um carro ágil e facilmente adaptável aos mais diferentes obstáculos do ambiente urbano. 
 
Ao ter sofrido uma redução substancial no seu peso, o novo Peugeot possibilita agora uma poupança surpreendente a nível de consumos, revelando-se assim como uma das mais económicas alternativas do segmento B. 
 
Apesar de ter sido totalmente redesenhado e possuir um estilo que facilmente o diferencia pela positiva dos seus antecessores, o Peugeot 208 preserva muitos dos elementos visuais que melhor caracterizam esta marca, continuando, por isso, a apresentar linhas extremamente modernas e atraentes. Felizmente, o 208 não apresenta muitas semelhanças com os restantes carros do seu segmento, o que apenas vem contribuir para lhe conferir um nível de distinção muito especial.
 
O interior encontra-se repleto de renovações, sendo que entre elas vale a pena destacar o volante, que apresenta dimensões ligeiramente mais reduzidas do que o habitual, o que se espera que possa vir a contribuir para uma condução mais agradável. De destacar é, também, a qualidade geral dos materiais interiores, que para um carro de segmento B se revelam verdadeiramente surpreendentes. 
 
De fácil condução, o 208 é um citadino bastante agradável para o dia-a-dia, capaz de apresentar um desempenho favorável até mesmo em mau piso e bastante eficaz na absorção de impactos mais violentos. 
 

 
Os preços da versão mais económica, a 1.0. VTI de 68 cv,  situam-se em torno dos 12.600 euros. Já a versão 1.6 eHDI, de 92 cavalos, situar-se-á nos nos 22 mil euros. 
 

Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais