Auto.PT

Novo Smart ForFour custará menos de 12 mil euros

Wednesday, 13 de August de 2014, 07:02

Tal como o nome indica, o Smart ForFour representa a variante de quatro lugares do novo Smart Fortwo. Custando apenas mais 1000 euros do que o Fortwo de 71 cv, prevê-se que o ForFour seja apresentado com um preço ligeiramente abaixo dos 12 mil euros.  

A chegada destes dois modelos está prevista para novembro deste ano, se tudo correr como o esperado, e a sua primeira aparição pública terá lugar no Salão automóvel de Paris, que arrancará no inicio de outubro e servirá de palco para a apresentação de um vasto número de modelos que serão lançados entre o final de 2014 e o inicio de 2015.

Apresentando lotação para quatro e cinco portas, o ForFour é um automóvel significativamente maior do que o Fortwo, uma vez que possui, ao todo, 3,49 metros de comprimento, o que representa 80 centímetros a mais do que o seu irmão de duas portas.. Apesar de um aumento expressivo no comprimento face ao Fortwo, a bagageira do ForFour apresenta um volume de apenas 185 litros, o que não deixa de ser decepcionante para um automóvel destas dimensões.

Os motores são compostos por dois blocos de três cilindros, todos a gasolina: um com 999cc, 71cv e 91 Nm e o outro com 898cc turbo e 90cv, tal como acontece no Fortwo. No entanto, espera-se que, durante a primavera de 2015, esta gama seja reforçada com um novo motor de 60 cv. Infelizmente, não está prevista a adição de qualquer tipo de opção a diesel.Tal como acontece com o Fortwo, todos os motores estarão acoplados a uma caixa manual de cinco velocidades.

Como parte do equipamento de série, destaca-se a inclusão de elementos como os LED diurnos, cruise control com limitador de velocidade e um avançado computador de bordo, que permitirá ao condutor um controlo fácil e eficaz de diversas das funcionalidades do seu automóvel.


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais