Auto.PT

Novo Toyota Prius

Friday, 26 de April de 2013, 13:17

Para aqueles que, não só se preocupam com a natureza, como também gostariam de poupar o máximo possível nas suas despesas de condução, o Toyota Prius pode revelar-se como a alternativa ideal a ser adoptada. No entanto, ainda que as alternativas mais ecológicas se possam revelar mais sustentáveis, a verdade é que, tecnologias como a dos motores a bateria, dificilmente proporcionarão o nível de autonomia necessário a uma experiência de condução equivalente à dos carros a gasóleo e gasolina. Para contornar esse problema, o Toyota Prius oferece-lhe o melhor de dois mundos, através da disponibilização de um motor de combustão convencional, de 1.8 litros e dois motores eléctricos com uma potência combinada de 136 cv. 

 
A bateria híbrida do Toyota Prius recarrega-se a si própria, reunindo a energia do calor dos gases de escape e a energia cinética, originada durante as travagens. Isto é ideal para conduções urbanas em velocidades até 45 km/h. As emissões não ultrapassam as 89 gramas de CO2 por km, o que representa um valor extremamente amigo do ambiente. 
 
Tendo uma bateria eléctrica disponível para deslocações urbanas, o motor a combustão é deixado para viagens mais longas, que requeiram, também, velocidades superiores a 45 km/h. Desta forma, terá a oportunidade de poupar quantias surpreendentes de dinheiro nas suas deslocações. 
 
Para além das muitas qualidades da sua motorização, o Toyota Prius apresenta uma estética moderna e apelativa, complementada por um habitáculo extremamente espaçoso, que lhe permitirá facilmente transportar uma família de 5 pessoas e bagagens até 446 litros. O seu desempenho geral é exemplar, e ao nível da maior parte dos automóveis do seu segmento.


Procure por Toyota Prius Usados


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais