Auto.PT

Volvo S80 chegará em 2016

Wednesday, 23 de July de 2014, 08:52

As mais recentes estimativas apontam para que a terceira geração do volvo S80 comece a ser comercializada por volta do ano 2016. Segundo algumas informações dadas à imprensa pela marca Sueca, a berlina que virá substituir a geração lançada em 2006 herdará alguns dos elementos visuais do Concept Coupé e do Concept Estate recentemente apresentados.

Veja: volvos S80 usados

A berlina será comercializada como um topo de gama, e como base de plataforma terá o Scalable Product Architecture. Quanto aos motores, o S80 utilizará os de quatro cilindros, da nova geração Volvo Environmental Architecture, prometendo assim melhores prestações com níveis de poluição significativamente mais reduzidos. Através desta nova geração de motores, o automóvel não só apresentará um comportamento mais eficiente, como também mais económico, limitando assim os gastos sem para isso sacrificar a qualidade do desempenho do motor. 

 
Para o novo volvo S80 espera-se uma renovação estética completa, mas prestando sempre homenagem a alguns dos mais emblemáticos modelos anteriores. A imagem de marca será conservada, mas as linhas revelar-se-ão mais elegantes e requintadas, reforçando assim o estatuto do Volvo S80 como topo de gama. Os interiores também contarão com uma abordagem estética totalmente renovada, apresentando um ambiente muito mais luxuoso do que as versões anteriores, mas ao mesmo tempo mais simples e moderno. Diversas novas funcionalidades já foram confirmadas, entre elas um ecrã táctil que permitirá controlar todas as funções de navegação, informação e entretenimento do automóvel. Para facilitar o processo, todas estas funções poderão ser geridas através de controlo de voz, facilitando assim o processo de interacção com todos os elementos do automóvel durante a condução. Para completar, poderemos ainda contar com aplicações em madeira e controlos com padrão diamante, o que apenas vem confirmar o esforço depositado pela Volvo na oferta de um automóvel de carácter verdadeiramente requintado, capaz de satisfazer as expectativas até mesmo dos clientes mais exigentes.

Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais