Auto.PT

SUV da Alfa Romeo chega em 2016

Friday, 07 de August de 2015, 16:44
A Alfa Romeo prepara-se para a apresentar um modelo que irá rivalizar com o BMW X3 e com o Audi Q5. Trata-se de um SUV com o nome de código 946, e está previsto para chegar aos mercados já em 2016. 
 
De acordo com as informações divulgadas por Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler, este novo modelo será desenvolvido a partir da plataforma de tracção traseira Giorgio, também utilizada na produção do Alfa Romeo Giulia. 
 
O desenvolvimento preliminar do 946 encontra-se já terminado e prevê-se que o mesmo entre em fase de produção já no próximo verão, com lançamento oficial na Europa previsto para Setembro de 2016. Já o mercado Norte-Americano só deverá receber o novo SUV da Alfa Romeo por volta de Dezembro do mesmo ano. Estes datas não são, no entanto, definitivas, e poderão ser alteradas a qualquer altura. 
 
Este SUV foi concebido com o objectivo prioritário de se tornar num concorrente directo do BMW X3 e do Audi Q5, mas deverá apresentar-se no mercado como uma alternativa consideravelmente mais acessível aos bolsos dos compradores. 

Procura Alfa Romeu Usados?
 
No que diz respeito às características mecânicas deste SUV, as informações ainda são escassas, mas tudo indica que partilhará as opções de motor com o Alfa Romeo Giulia. No que toca às particularidades estéticas do veículo, ainda pouco se sabe, mas prevê-se que preserve os principais traços visuais geralmente partilhados entre a maioria dos veículos da Alfa Romeo.

Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais