Auto.PT

Toyota iQ

Tuesday, 16 de April de 2013, 12:16

Conheça o novo Toyota iQ

Ainda que extremamente pequeno, o Toyota iQ é um citadino cheio de estilo, dotado de todos os componentes necessários a uma experiência de condução verdadeiramente agradável. Com menos de 3 metros de comprimento, este irreverente micro citadino apresenta a capacidade de transportar três adultos e uma criança sem grandes problemas e com todo o conforto exigido num automóvel de qualidade superior. 

O Toyota iQ é composto por uma engenhosa carroçaria particularmente direccionada para a condução em ambientes urbanos. As suas dimensões extremamente reduzidas fazem do Toyota iQ um carro extremamente ágil, que caberá sem quaisquer problemas em qualquer espaço com menos de 4 metros. Mesmo sendo muito pequeno, o Toyota iQ consegue, também, providenciar aos seus condutores algum espaço para o transporte de bagagens. Essa capacidade de arrumação é ainda mais potenciado pelo facto do depósito de combustível ultra-fino se situar por baixo dos bancos dianteiros, facilitando assim toda a arrumação interior. 

O interior está repleto de conceitos inovadores, sendo que um dos que mais se destaca é o tablier assimétrico que, em frente ao lugar do passageiro é mais pequeno, beneficiando assim o espaço, quer para o passageiro da frente, quer para o de trás. Os bancos dianteiros, sendo ultra-finos, aumentam o espaço para as pernas, tornando assim a experiência de condução muito mais agradável. Os lugares traseiros, apesar das suas dimensões reduzidas, podem ser facilmente rebatidos, dando assim origem a uma bagageira com capacidade para 238 litros, que poderá ser coberta por uma lona. 

Sendo que a segurança representa uma das principais preocupações da Toyota, o iQ conta com um total de nove airbags, incluindo o primeiro airbag de cortina traseiro, que ajuda a proteger os ocupantes dos lugares traseiros. 

A versão mais básica é a iQ 1.0 Essential, a partir de 12.710 euros. A mais avançada é a 1.4D Navi + EP, que poderá ser adquirida a partir de 20.883 euros.

 


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais