Auto.PT

Toyota Yaris

Monday, 15 de April de 2013, 12:04

Toyota Yaris

A nova geração do Toyota Yaris já se encontra disponível no mercado Português, e desta vez com linhas mais dinâmicas e requintadas e uma construção mais sólida e eficiente, que contribuirá para melhorar significativamente a experiência de condução para os seus condutores. Munido de todos os utilitários necessários para tal, o Yaris encontra-se preparado para fazer frente aos modelos mais respeitados do seu segmento, e assim afirmar-se como uma das melhores alternativas a serem encontradas por quem procuram um pequeno citadino com um desempenho de condução exemplar, prestações económicas e uma construção de qualidade.

No mercado Português o novo Toyota Yaris está disponível em 3 motorizações principais: 1.0 de 69 cv, 1.3 de 90 cv e 1.4 de 90 cv. Para a versão menos potente, o preço tem inicio em 12.980 euros, e representa o valor mínimo que poderá ser pago pelo novo Yaris. 

Reconhecível pelas linhas extremamente vincadas da sua dianteira, o Toyota Yaris oferece um ar reconhecidamente feminino, que já há muito que tem vindo a caracterizar a natureza visual deste modelo. Ainda que mantenha muitas das características das versões anteriores, desta vez o Yaris apresenta um aspecto muito mais robusto e agressivo, subtilmente complementado por um bom nível de elegância em algumas das suas curvas.

Como uma das maiores novidades, podemos referir o facto do painel de instrumentos deixar de estar alojado no centro do tablier, passando a constar atrás do volante, assim como acontece na maioria dos modelos. Também vale a pena referir a mudança drástica de todo o tablier para linhas mais horizontais, que lhe conferem uma maior sensação de largura. 

Com o aumento das dimensões, o Yaris está agora muito mais espaçoso, podendo, com o rebatimento dos bancos, acolher até 768 litros, o que é um número bastante satisfatório para um carro de dimensões tão modestas.

O Yaris vem muito bem equipado, e entre os diversos utilitários é possível encontrar ABS, controlo de estabilidade de tracção. sete airbaigs, câmara de marcha-atrás, bluetooth, computador de bordo, entre muitos outros extras que contribuirão para elevar imenso todo o prazer de condução.

 


Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais