Auto.PT

Volkswagen cria novo Golf para pista

Wednesday, 29 de July de 2015, 20:14
A Volkswagen acaba de desenvolver um novo Golf concebido especificamente para apresentar o melhor desempenho possível em pistas de corrida. O novo concept de natureza Racing possui 330 cavalos de potência e foi produzido de acordo com todas as normas do TCR. Apresentado recentemente na Áustria, este novo modelo deixou os entusiastas do universo automóvel bastante entusiasmados pelas suas características estéticas e mecânicas de carácter extremamente agressivo. 

Procura Volkswagen Usados ?
 
O concept car, desenvolvido pela Volkswagen Motorsport, apresenta um motor de de 2.0 litros e quatro cilindros, com um binário máximo de 410 Nm. O carro vem, também, acompanhado de dupla embraiagem de seis velocidades e caracteriza-se como um veículo de tracção dianteira. 
 
Apesar de fortemente inspirado no modelo de produção, este novo concept car apresenta-se com um chassis 40 cm mais largo e uma enorme asa traseira, bem como diversos outros detalhes aerodinâmicos desenvolvidos com o objectivo de permitir a este automóvel o melhor desempenho possível em pista. O automóvel também virá acompanhado de uma célula de segurança, bem como protecções inseridas nos bancos com o objectivo de salvaguardar especificamente a cabeça do condutor. 
 
A divisão envolvida no desenvolvimento deste veículo está, também, envolvida na Leon Cup Racer. Os detalhes de lançamento oficial  são ainda muito vagos, mas espera-se que o veículo esteja disponível para as corridas de clientes já a partir do próximo ano. 

Volkswagem Golf Usados

Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. saiba mais